7 motivos para fazer hipnose - Hipnoclinic

por Fábio Ribeiro
4 anos atrás
104 Visualizações

Ao longo da vida, as pessoas podem apresentar inúmeros distúrbios emocionais que atrapalham tanto o lado social ou pessoal com outros indivíduos, quanto o lado profissional, impedindo-as de manter ou conseguir um emprego. São inúmeros os tratamentos a que elas são submetidas, desde a terapia de fala até o uso de medicamentos.

Entretanto, um grande número desses pacientes não conseguem livrar-se dos distúrbios que atrapalham a sua vida. É aí que entra a importância de uma terapia alternativa que ainda é vista com preconceito pela sociedade: a hipnose. Muitos ainda vinculam a hipnose de terapia com o que é feito por mágicos e ilusionistas em palcos pelo mundo. Tudo aquilo, entretanto, não passam de brincadeiras com o fim de entreter uma plateia específica.

A hipnose de terapia, ou hipnoterapia, é um tratamento sério e feito por um hipnoterapeuta profissional e qualificado para tal. Ela ajuda a resolver distúrbios atuando diretamente na raiz ou na origem primária dos problemas: a mente subconsciente.

Quer saber mais sobre porque você deve optar por fazer o tratamento da hipnoterapia?
Então acompanhe esse artigo até o final, pois nele você irá conhecer 7 motivos para fazer hipnose.

Hipnose: conheça 7 motivos para fazê-la

O que é a hipnoterapia e a hipnose?

A hipnoterapia é um tratamento ou sessão terapêutica (terapia) realizada através da hipnose. Nessa terapia, utilizam-se de diversas técnicas que proporcionam ao indivíduo a solução para os seus problemas enraizados na sua mente subconsciente. Atingir o estágio da hipnose é quando você está em um estado de expansão e foco da consciência, extremamente relaxado e aberto a receber sugestões e gatilhos pelo terapeuta.

É possível, através da hipnose, ter acesso as memórias (boas e ruins) e as emoções que ficam armazenadas e “soterradas” na sua mente subconsciente, e que são as responsáveis pelo desenvolvimento de distúrbios da mente. Agora que você conheceu mais sobre o que é a hipnose, veja os 7 motivos de porque você deve fazê-la.

Motivos para fazer hipnose

1- Ela ajuda eliminar qualquer vício

Os vícios costumam atingir um grande número de pessoas e causam diversos problemas em suas vidas. Muitos procuram formas de tratamento para combatê-los, mas a maioria não é efetiva a ponto de extirpar completamente o vício. A boa notícia é que os vícios podem ser tratados e eliminados com a ajuda de hipnose, através do acesso ao subconsciente do indivíduo.

Ao adentrar nessa área, o hipnoterapeuta promove uma reprogramação mental, após a identificação e a correção do problema que gera o vício. O mais interessante é que o uso desse tipo de terapia e dos seus gatilhos mentais possuem pouca reincidência (ou recaída) de pessoas ao seu antigo vício.

2- Ela é segura e não possui efeitos colaterais

Diferentemente de outros tipos de tratamentos, como o de fármacos (remédios), a hipnose não apresenta contraindicações ou efeitos colaterais.
Na hipnose, você irá entrar em um estado de relaxamento e expansão de consciência, recebendo sugestões, e alcançando memórias e emoções, antes “escondidas” no subconsciente, com a ajuda do hipnoterapeuta. Não irá acontecer nenhuma intervenção orgânica direta, como alterações no sono, perda ou aumento do apetite, aumento da irritabilidade ou da fadiga (todos efeitos que podem ser observados com o uso de remédios).

Você sempre terá uma conversa com o profissional de hipnose antes da sessão, para entender como acontece a terapia e como é o estado de transe, de modo que seja possível entender como tudo funciona com a total segurança.

3- Aumenta sua capacidade de memorização

Muitas pessoas sofrem com eternos problemas de memória, tendo dificuldades em guardar informações tanto de curto quanto de longo prazo.
O uso da terapia de hipnose para resolver esse problema é muito comum, visto que algum bloqueio, dificuldade ou mesmo crenças negativas relativas à aprendizagem, assimilação e memorização podem estar envolvidas.
Com a hipnose, o hipnoterapeuta pode descobrir qual a causa do seu problema de memória, trabalhando na raiz dessa questão através da mente subconsciente.

Utilizando-se de sugestões, é possível que alguns gatilhos sejam inseridos para que haja uma mudança de hábitos e comportamentos na vida do paciente, que aumente a capacidade não só da sua memória, mas também do foco.

4- Ela ajuda no tratamento da depressão, ansiedade e estresse

A depressão, a ansiedade e o estresse podem ser conhecidos como “males do século”, pois o número de pessoas afetadas por esses problemas psicoemocionais aumenta a cada ano. Existem diversos tratamentos para esses problemas, quase todos envolvendo terapias e uso de medicamentos. Entretanto, também é grande o número de pessoas que não apresenta resultados positivos com eles. Uma forma de tratamento alternativa eficaz (e sem efeitos colaterais) para esses males é a hipnose.

Através do relaxamento promovido por essa terapia, é possível eliminar grande parte do estresse e das preocupações diárias. Além disso, o hipnoterapeuta ainda acessa as camadas mais profundas da mente, a parte subconsciente, e consegue encontrar a raiz desses problemas, de modo a trata-los pela sua causa primária. Com algumas sugestões e gatilhos, o profissional consegue ainda mudar a visão de vida e de hábitos do paciente, levando-o a livrar-se desses problemas que atrapalham a existência normal de qualquer pessoa. Por essa razão, cada vez mais as pessoas procuram pela hipnose para tratar o problema por considerar uma maneira saudável e eficaz na cura desses males.

5- Ajuda no estímulo ao emagrecimento, é essencial para pessoas obesas e com distúrbios alimentares

A hipnose não trata diretamente a obesidade, visto que ela não age de forma física direta. Mas indiretamente ela pode ser uma ótima forma de tratamento, especialmente para as pessoas obesas. Através do acesso à mente subconsciente, é possível sugestionar o paciente para deixa-lo mais motivado e aberto à adoção de dietas e exercícios físicos, por exemplo. Por outro lado, o sistema de recompensas da sociedade (você faz uma coisa e ganha uma recompensa por isso) pode levar ao surgimento de crenças negativas no indivíduo.

Essas crenças negativas podem dar origem aos distúrbios alimentares (se eu comer, a recompensa “punitiva” será engordar), que afetam milhões de pessoas, principalmente mulheres, em todo o mundo. A hipnose é uma excelente terapia para reverter esse quadro através do acesso à mente inconsciente e às origens do distúrbio alimentar do paciente.

6- Ela ajuda a regular os distúrbios do sono, como a insônia

Os distúrbios do sono, como a insônia, nem sempre são originados por causas físicas, mas sim emocionais. Mesmo que você utilize um número excessivo de remédios, o problema ainda permanecerá enquanto a causa primária dele não for tratada. A hipnose é uma excelente forma de tratar os distúrbios do sono, pois acessa o subconsciente e as causas emocionais diretas que afetam o paciente. Através do trabalho em cima da causa e também das sugestões do hipnoterapeuta é possível alterar os hábitos e comportamentos do paciente, extirpando qualquer problema relacionado ao sono.

7- Ela pode ser empregada conjuntamente com outros tratamentos

Não é preciso que você pare os tratamentos que está fazendo para fazer a terapia de hipnose. Ela pode ser empregada conjuntamente com tratamentos tradicionais/ convencionais como uma forma complementar. No caso da depressão ou dos distúrbios alimentares, por exemplo, as sessões de hipnose podem ser feitas simultaneamente às sessões de terapia psiquiátrica, por exemplo.

Conclusão

Como você viu, a hipnose é uma terapia que traz diversos benefícios ao organismo, além de ser segura e não trazer efeitos colaterais. Se você ficou interessado, então talvez seja hora de procurar um hipnoterapeuta e procurar esse tratamento alternativo para resolver os seus problemas.

Gostou do artigo de hoje sobre os 7 motivos para fazer hipnose?
Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

Compartilhe: